terça-feira, 6 de junho de 2017



Faz muito tempo que não escrevo nesse blog. Desde que comecei a escrever aqui, virei mãe de dois lindos meninos e a maternidade, consultório e plantão me consumiram bastante tempo. Vocês bem sabem como é complicado conciliar tudo. Mas a vontade de escrever é enorme e pretendo voltar a postar. Achei interessante retornar contando um pouco sobre mim e a minha formação.

Entrei na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2000 com idéia fixa de ser oncologista. Sempre tive jeito com criança e todos diziam que eu faria pediatria. No quarto ano da faculdade, fui para um projeto chamado Bandeira Científica, onde alunos da faculdade prestam serviços médicos a comunidade carente sob a supervisão de médicos formados. Nessa oportunidade, eu me encontrei na pediatria. Além do jeito, eu me sentia realizada em atender crianças e poder ajudá-las nessa fase tão importante da vida. Voltei decidida a ser pediatra. Me formei em 2007 e prestei a prova de residência médica em Pediatria na USP. Fui aprovada e tranquei um ano da residência para servir a Aeronáutica. Sim, sou tenente... nem parece, né? 

Na pediatria, decidi ser neonatologista... especialidade que cuida dos recém nascidos. Ia para um plantão e ficava agradecida por saber que lidaria com bebês, os seres mais puros que existem. Terminei a residência em Pediatria com especialização em Neonatologia em 2011. Fiz um curso para me tornar instrutora de Reanimação Neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Trabalhei no Hospital Municipal de Barueri, no Hospital Santa Catarina e no Hospital São Luiz (unidade Itaim). Atualmente sou pediatra da Pro Matre Paulista, onde tenho o prazer de atender recém nascidos na sala de parto, na maternidade e na UTI neonatal. Tenho meus consultórios (em Pinheiros e no Campo Belo), mas ainda estou afastada de Pinheiros onde pretendo voltar no mês de julho. Esse afastamento foi por conta do nascimento do meu filho caçula, que atualmente tem 9 meses, e que sofre de alergia à proteína do leite de vaca. Apesar do transtorno que foi para as nossas vidas, encontrei aí mais uma oportunidade para estudar mais a doença e conhecê-la na visão de mãe de uma criança alérgica.

Apesar de todos os títulos que possuo e tantos anos de estudo, aprendi muita, mas muita, pediatria com os meus filhos! Tem coisas que livro nenhum ensina, não é mesmo? E estou ansiosa para compartilhar com vcs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário